CURSOS DE INGLÊS ONLINE FUNCIONAM?

Se escolher o curso correto, sim. Você é o único responsável por suas escolhas. Reduza seus riscos – sua fase de investir anos na aquisição de um segundo idioma já passou. As melhores oportunidades de crescimento de sua carreira estão ficando para trás devido a sua falta de fluência em inglês. Escolher quem realmente vai te ensinar a falar inglês corporativo é o primeiro passo.

Encontrar o método de ensino ideal faz com que você utilize seu tempo disponível da melhor forma possível, afinal, como todo bom profissional, sabemos que você não tem tempo a perder.

O mercado de cursos online no Brasil é um dos segmentos mais lucrativos dos últimos anos. Você sabia que o Brasil é o país com maior número de escolas de inglês e número de youtubers nesse segmento do mundo?  Mas em contrapartida, menos de 4% da população se comunica de alguma maneira no idioma. Onde estão os fluentes? Somos todos incapazes ou esse mercado está remando contra a correnteza?

Sabemos que seu principal objetivo no idioma é se comunicar para melhorar sua qualidade de vida no trabalho, em viagens, estudos ou lazer e que você não quer saber gramáticas chatas e pesadas, nem mesmo ser um expert em escrita. A pergunta que fica é; por que as escolas não te entregam isso?

Entenda porquê concluímos cursos de inglês online sem saber se comunicar.

Vou listar pontos fundamentais para você começar a abrir a sua mente em relação ao seu crescimento no aprendizado em inglês e te ajudar na tomada de decisão.

Cursos de inglês online ofertados por escolas tradicionais….

Esse é o primeiro passo que maioria das pessoas tomam quando buscam um curso de inglês. Lembre-se: ­escolas no formato franquia são um negócio como todos os outros, onde o produto é o inglês. A maior parte dos franqueados treinam seus professores de maneira superficial e aplicam metodologias passivas, ultrapassadas, te enchem de teorias e não te tornam fluentes.

Os famosos cursos de inglês online dos youtubers…

Existem mais de 1000 youtubers no Brasil sedentos para que comprem seus cursos de inglês online.

Todos eles dizem possuir a fórmula mágica, ultrarrápida e milagrosa para destravar sua fluência em inglês. Dizem que já capacitaram milhares de pessoas com sua metodologia infalível, através de vídeos e depoimentos incríveis para te levar a crer que você achou o curso de inglês online perfeito.

O que eles nunca te contaram foi que eles não fazem ideia de como desenvolver fluência na prática, seus cursos são todos gravados e quando há interatividade com os alunos é de maneira superficial, ninguém nunca se tornou fluente com esses cursos. O foco destes cursos de inglês online está na venda em escala e não em você. São cursos oferecidos através de uma fórmula de lançamento e ataque em redes sociais, para te fazer pensar que com aquele curso de inglês você finalmente vai aprender inglês.

Conclusão:

As escolas tradicionais, youtubers e plataformas de conteúdo, em sua grande maioria te oferecem a oportunidade de consumir conteúdo de forma passiva e automatizada. Mas o que isso quer dizer? Você aprenderá inglês na teoria e não na prática.

Para desenvolver fala é necessário que o curso de inglês online seja ativo, que possa ter a chance de experimentar comunicação na maior parte do tempo durante as aulas. Somente aprendemos a falar, falando, em aulas ao vivo, com acompanhamento de um professor qualificado e treinado em habilidades emocionais, através de dinâmicas de grupo e simulações que estimulem a comunicação oral.

Independente do seu nível, busque um curso de inglês com propósito focado em seu desenvolvimento e não apenas no financeiro. Ficam as dicas.

Leia mais:

Menu